A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quarta-feira, um pacote de cinco medidas para os mutuários da casa própria, dentro da política de estímulo ao setor da construção civil, durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo o banco, 830 mil famílias poderão ser beneficiadas, envolvendo um montante de R$ 83 bilhões considerando renegociação de dívidas e novos contratos.
https://extra.globo.com/.../caixa-anuncia-pacote-de...
Matéria principal da capa do Globo de hoje.
Juros mais baixos da História, preços de imóveis baixos, crédito farto e oferta recorde de recursos da Poupança estão impulsionando a procura por imóveis e o próprio preço dos imóveis.
Paradoxalmente, a alta de preços deve aumentar ainda mais a busca por imóveis, acelerando a alta de preços. Ao contrário de produtos de consumo, que em geral, têm crescimento de demanda quando ficam mais baratos, investimentos - como imóveis, ações, criptomoedas, metais preciosos e propriedades rurais - costumam atrair mais compradores quando os preços sobem. Nesta hora, o medo de perder uma oportunidade fala mais alto para a grande maioria do que o medo de fazer um mau investimento.
Por Ricardo Amorim